Réquiem - Disciplina - Ímpeto
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Réquiem - Disciplina - Ímpeto
Quase todas as lendas sobre vampiro ao redor do mundo expressam a força sobrenatural possuída pelas mortos-vivos. Na verdade, nem todos os membros da Família apresentam essa torça inumana, mas a Disciplina do Ímpeto torna aqueles que a possuem mais fortes que qualquer mortal jamais sonharia ser. O Impero permite ao vampiro golpear os oponentes com a torça de uma enorme pedra em queda ou de um carro em alta velocidade; despedaçar o concreto como se este fosse vidro; saltar distâncias tão grandes que e possível que as lendas sobre vampiros que voam se devam a anciões detentores de níveis absurdamente elevados de ímpeto.
Custo: um ponto de Vitae por cena.
Parada de dados: O Ímpeto difere de muitas outras Disciplinas por não exigir testes. Em vez disso, ele proporciona, durante a cena na qual é ativado, um incremento da força física que afetará outros testes.
Cada círculo de ímpeto aumentará a Força do personagem em uma unidade durante o resto da Cena na qual a Disciplina é ativada. O Impeto não pode ser invocado mais de uma vez por cena. Ou seja, você não pode usar um segundo ponto de Vitae e duplicar os benefícios do poder. Observe também que certas características derivadas (como o Deslocamento) também podem ser afetadas pelo uso da Disciplina ímpeto.
Exemplo: Solomori tem ímpeto 3 e Força 4. Voltando de uma reunião com o Príncipe, ele fica surpreso ao encontrar um ghul à espreita perto de seu refúgio. Salomon decide dar uma lição no ghul e ativa seu ímpeto: sua Força sobe para 7 durante o resto da cena. O ghul arregala os olhos de medo, antecipando a surra violenta que certamente está prestes a levar.
Além disso, o Ímpeto do personagem aleva sua capacidade de saltar. A parada de dados para saltar, de acordo com a pág. 74 do Livro de regras do Mundo das Trevas, é composta de Força Esportes qualquer equipamento relevante. Ao utilizar Impero para incrementar O salto, o personagem acrescenta trinta vezes seu índice de ímpeto ao número de centímetros percorridos por sucesso. No caso de um salto vertical, o personagem percorrerá [(50 x Impero) 50] centímetros por sucesso obtido. No caso de um salto em distancia, o personagem percorrerá [30 x ímpeto) 60] centímetros por sucesso obtido. No salto com impulso, a distância percorrida será de (30 x Tamanho) centímetros outros [(30 x Ímpeto) 120] centímetros por sucesso obtido. Por exemplo, digamos que um personagem tenha Força 3, Esportes 3, Tamanho 5 e ímpeto 2 e realize um salto vertical. Seis dados são lançados e três sucessos obtidos. O personagem salta 270 centímetros para cima (60 do ímpeto 30 cm, multiplicado pelos três sucessos obtidos). Agora, digamos que o personagem execute um salto com impulso. O personagem percorrerá uma base de 150 centímetros outros 180 (60 120) por sucesso obtido. Se ele conseguir três sucessos, serão 690 centímetros (180 centímetros a mais por ter empregado ímpeto).
Ação: instantânea.
Custo: um ponto de Vitae por cena.
Parada de dados: O Ímpeto difere de muitas outras Disciplinas por não exigir testes. Em vez disso, ele proporciona, durante a cena na qual é ativado, um incremento da força física que afetará outros testes.
Cada círculo de ímpeto aumentará a Força do personagem em uma unidade durante o resto da Cena na qual a Disciplina é ativada. O Impeto não pode ser invocado mais de uma vez por cena. Ou seja, você não pode usar um segundo ponto de Vitae e duplicar os benefícios do poder. Observe também que certas características derivadas (como o Deslocamento) também podem ser afetadas pelo uso da Disciplina ímpeto.
Exemplo: Solomori tem ímpeto 3 e Força 4. Voltando de uma reunião com o Príncipe, ele fica surpreso ao encontrar um ghul à espreita perto de seu refúgio. Salomon decide dar uma lição no ghul e ativa seu ímpeto: sua Força sobe para 7 durante o resto da cena. O ghul arregala os olhos de medo, antecipando a surra violenta que certamente está prestes a levar.
Além disso, o Ímpeto do personagem aleva sua capacidade de saltar. A parada de dados para saltar, de acordo com a pág. 74 do Livro de regras do Mundo das Trevas, é composta de Força Esportes qualquer equipamento relevante. Ao utilizar Impero para incrementar O salto, o personagem acrescenta trinta vezes seu índice de ímpeto ao número de centímetros percorridos por sucesso. No caso de um salto vertical, o personagem percorrerá [(50 x Impero) 50] centímetros por sucesso obtido. No caso de um salto em distancia, o personagem percorrerá [30 x ímpeto) 60] centímetros por sucesso obtido. No salto com impulso, a distância percorrida será de (30 x Tamanho) centímetros outros [(30 x Ímpeto) 120] centímetros por sucesso obtido. Por exemplo, digamos que um personagem tenha Força 3, Esportes 3, Tamanho 5 e ímpeto 2 e realize um salto vertical. Seis dados são lançados e três sucessos obtidos. O personagem salta 270 centímetros para cima (60 do ímpeto 30 cm, multiplicado pelos três sucessos obtidos). Agora, digamos que o personagem execute um salto com impulso. O personagem percorrerá uma base de 150 centímetros outros 180 (60 120) por sucesso obtido. Se ele conseguir três sucessos, serão 690 centímetros (180 centímetros a mais por ter empregado ímpeto).
Ação: instantânea.
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