Mundo das Trevas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cahalith - Lua Gibosa - Visionário

Ir para baixo

Cahalith - Lua Gibosa - Visionário Empty Cahalith - Lua Gibosa - Visionário

Mensagem  Admin Qui maio 26, 2011 1:24 pm

Cahalith - Lua Gibosa - Visionário Cahali10

CAHALITH

Sacerdote e historiador, oráculo e arrauto de guerra em igual medida, o Cahalith é a voza de Luna. Ser um Cahalith é ser dominado pelos sonhos, é sentir as coisas num contexto bem definido, é ter a alma agitada constantemente por pensamentos e impulsos que exigem vazão. Luna é a musa daqueles que se transformam durante a lua gibosa, mas também é uma patronesse exigente. Os Cahalith costumam ser artistas ou músicos depois da transformação, mas não particularmente por escolha própria. Para não enloquecer, eles precisam encontrar uma válvula de escape para as visões enviadas por Luna.

No contexto mais amplo da sociedade dos Uratha, os Cahalith preservam fragmentos dispersos da cultura dos lobisomens. São eles que recordam as antigas lendas e baladas. Eles também se voltam para o futuro e são capazes de encontrar respostas para os problemas do amanhã nos ventos de outrora. Até mesmo os Cahalith que não tem verdadeiro talento para compor canções, contar histórias ou criar obras de arte encontram maneiras de se expressar com seus uivos. Dizem que nada é mais pungente que o uivo de um Cahalith. Dizem que os próprios lobisomens das Tribos Puras estacam e se lamentam, mesmo que apenas por um instante, ao ouvir o uivo de um Cahalith Destituído ecoar pelo céu.

Na alcatéia, o Cahalith geralmente é o depositário do conhecimento que falta aos demais. Enquanto o Ithaeur enntende o mundo espiritual, o Elodoth aprende a julgar corações e o Rahu domina arte da guerra, o Cahalith é capaz de fornecer informações sobre quase qualquer coisa. O Cahalith também costuma ser o coração da alcatéia, ele inspira os colegas a lutar com mais ferocidade ou deter as suas garras. Por outro lado, a alcatéia que não tem um Cahalith é obriga a se esforçar bastante para levantar informações pertinentes, particularmente a respeito de antigas lendas. Sem um Cahalith, a alcatéia talvez lute com menos empenho e zelo; não haverá ninguem para lembrá-los, com palavras e uivos, pelo que exatamente estão lutando.

Renome primário: Glória.

Habilidades de especialização: Expressão, Ofícios e Persuasão.

Lista de Dons: Conhecimento, Inspiração e Lua Gibosa.

Competência augural: Uma vez a cada história, o jogador pode pedir ao Narrador um sonho profético que lhe dê alguma pista sobre sonhar com o futuro. O sonho é sempre velado pelo simbolismo e terá de ser interpretado pelo personagem. O Narrador pode encontrar alguns conselhos sobre como narrar sonhos proféticos na pág. 217 do Livro Lobisomem - Os Destituidos. Além disso, o Cahalith ganha automaticamente um dado em todos os testes de Ocultismo realizados com a intenção de interpretar presságios ou resolver enigmas esotéricos.

A Transformação: A dádiva de Luna para o Cahalith é a visão, mas, na Primeira Transformação, essa visão pode ser avassaladora. A sucessão rápida de odores, sons, texturas, sabores, cores e outros estímulos geralmente é o bastante para fazer alguém perder o controle. Em outros casos, o lobisomem tem visões imateriais, parte alucinações, parte presságios do mundo espiritual. Em geral, o Cahalith é induzido a uivar bem algo e durante um bom tempo, tentando expressar seu medo, sua confusão ou seu espanto, o que pode levar outros lobisomens direitinho até ele.

Mote:Ergam suas voezes! Traspassem o céu! Ponham sua raiva, seu pesar, seu desespero e sua esperança para fora com um uivo! Clamem para Luna, a Magnífica, e deixem-na ouvir como seus filhos continuam fortes!


Admin
Admin

Mensagens : 57
Data de inscrição : 25/05/2011

https://mundodastrevas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos