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Réquiem - Disciplina - Resiliência

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Mensagem  Admin Qua maio 25, 2011 6:14 pm

Existem muitas lendas sobre vampiros capazes de suportar até mesmo os castigos mais brutais infligidos a suas formas não-vivas. Apesar de todos os membros da Família possuírem um certo grau da resistência a que essas histórias se referem, aqueles que conhe­cem a Disciplina da Resiliência são perceptivelmente mais robustos. Os vampiros que tem índices elevados de Resiliência são capa­zes de atravessar uma saraivada de balas, ignorar até os golpes mais violentos e resistir às garras e às presas mortíferas de adversários sobrenaturais.

Custo: um ponto de Vitae por cena.
Parada de dados: A Resiliência difere de muitas outras Disci­plinas por não exigir testes. Em vez disso, ela proporciona, durante a cena na qual é ativada, um incremento do potencial físico que afetará outros testes.

Cada círculo de Resiliência aumenta o Vigor do personagem em uma unidade pelo resto da cena na qual a Disciplina é ativada. Esse bônus também aumenta o índice de Vitalidade do personagem durante a cena. A Resiliência não pode ser invocada mais de uma vez por cena. Ou seja, você não pode usar um segundeo ponto de Vitae e duplicar os benefícios do poder.
Exemplo: O Príncipe Maxwell é um Ventrue de Resiliência 4 e Vigor 4. No Caminho de volta para seu refúgio, ele encontra um mem­bro indignado da Famiíla que ele repreendeu no Elísio duas noites antes. Por via das dúvidas, Maxwell ativa sua Resiliência; seu Vigor sobe para 8 e seu índice de Vitalidade chega a 13 (Tamanho 5 + Vigor 4 + Resiliência 4).

Além disso, a Resiliência "regride" um número de pontos de dano agravado por cena igual ao índice de Resiliência. Esse dano se toma letal. Contudo, os ferimentos agravados que excederem o ín­dice de Resiliência do personagem continuarão agravados. Essa re­gressão não se aplica aos ferimentos agravados que o vampiro por­ventura já tenha, somente aos mais recentes, recebidos depois da ativação da Resiliência (no exemplo anterior, Maxwell seria capaz de regredir não mais do que quatro pontos no total).
Exemplo: Maxwell está travando combate com um caçador de bruxas que o golpeia com uma tocha acesa. A tocha inflige cinco pontos de dano agravado, mas a Resiliência 4 de Maxwell regride os ferimentos para quatro pontos de dano letal, restando um ponto de dano agravado.

Observe que os círculos adicionais de vitalidade adquiridos pe­lo personagem durante a cena em que a Resiliência é ativada podem rer conseqüências mais tarde. Se o dano sofrido pelo vampiro exceder seu índice normal de Vitalidade, esses ferimentos em excesso atualizarão os já existentes (os contusos se tornarão letais, os letais se tornarão agravados) de acordo com as regras de dano nas págs. 171-172 do Livro de regras do Mundo das Trevas. Em outras palavras, quando a Resiliência do personagem "mixar" no fim da cena e os círculos adicionais de Vitalidade conferidos pelo poder se perderem, ele talvez tenha de lidar com mais ferimentos graves do que haviam sido infligidos inicialmente, a menos que ele se recupere enquanto a Resiliência ainda estiver ativa. Consulte o quadro "índices temporários de Vitalidade", na pág. 173 do Livro de regras do Mundo das Trevas, para ver o que acontece quan­do a Vitalidade adicional é perdida.

Além disso, se o personagem receber dano e isso atualizar seu painel de Vitalidade, a Resiliência não o fará regredir. Por exemplo, se o personagem com sete círculos de Vitalidade e um único círcu­lo de Resiliência receber nove pontos de dano letal, esse nono ponto continuará agravado. Os outros oito pontos serão registrados normalmente como letais (sete devidos ao índice de Vitalidade e mais um por causa da Resiliência). mas o nono continuará agrava­do, pois atualizará a caixa mais à esquerda no painel de Vitalidade do personagem. Se esse for todo o dano sofrido pelo personagem ao final da cena, mais um desses pontos de dano letal será atualizado e transformado em agravado tão logo passe o efeito da Resiliência e o índice de Vitalidade do personagem volte a ser 7. Aconselha-se cautela em combate aos membros da Família que têm Resiliência, pois eles podem se sentir invulneráveis ao invocar esta Disciplina.

Ação: instantânea.

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